Busca
                                                   Home  |  Fale Conosco 
» Canais

 

 

 

 

 

Notícias - Adamantina


Atualizado em 13-03-2018 as 08:41:46

Prefeitura envia notificação de multa para empresa que abandonou obras


Seis meses depois de ter retomado pela última vez – em outubro de 2017, quando completava exato um ano de paralisação – a empresa a Noroeste Construtora e Serviços de Topografia, de Votuporanga/SP praticamente não avançou nas obras de pavimentação do prolongamento da alameda Padre Nóbrega e também de ruas do Jardim Primavera e do Conjunto Oiti, que novamente encontram-se inertes.
 
Diante deste cenário, que tem se repetido desde 2014/2015 quando se iniciou os serviços preliminares, a Prefeitura de Adamantina emitiu nesta semana notificação de multa à empreiteira, de acordo com informação da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos.
 
A iniciativa teria como base cláusulas do contrato que não vêm sendo cumpridas, relacionadas a prazos de execução das etapas.
 
O notório “abandono” do canteiros de obras pela empresa gera constantes reclamações e críticas de moradores dos bairros que seriam beneficiados com a pavimentação, como no caso da Padre Nóbrega que serve de ligação direta a pelo menos quatro novos loteamentos (Eldorado I e II, Parque Giuliano e Monte Alegre), além de dois bairros tradicionais do município (Jardim das Acácias e Conjunto Mário Covas).
 
O convênio entre a Prefeitura de Adamantina e Governo Federal foi assinado em 2014 no valor estimado de R$ 1.241.826,93, liberados por meio do Ministério das Cidades e somado a contrapartida do Município de R$ 8.376,93.
 
O projeto das obras de pavimentação, guias, sarjetas, passeio público e galerias engloba, além do prolongamento da Padre Nóbrega – pelas ruas Maria Esther Tofoli e Turquesa – e da Rua 15 no Primavera, a Rua Benedito Lemes de Souza no Conjunto Oiti/Tipuanas.
 




Últimas notícias

Desenvolvido por - Evolução Web - www.evolucaoweb.com.br
Copyright - FOLHA REGIONAL - PORTAL DE ADAMANTINA - Todos os direitos reservados