Busca
                                                   Home  |  Fale Conosco 
» Canais

 

 

 

 

 

Notícias - Adamantina


Atualizado em 10-01-2018 as 08:30:08

Alunos de Educação Física da UniFAI visitam Núcleo de Alto Rendimento Esportivo do São Paulo FC


Quinze alunos do curso de Educação Física do Centro Universitário de Adamantina (UniAI) e a coordenadora do curso, Profa. Drª Gabriela Galucci Toloi Cardoso, visitam nesta quarta-feira, 10, o Núcleo de Alto Rendimento Esportivo (NAR) e o Centro de Treinamento do São Paulo Futebol Clube - SPFC (CT Barra Funda), na capital paulista.
 
No CT Barra Funda, a turma será recebida pela comissão técnica do clube, que preparou uma palestra aos futuros bacharéis em Educação Física.
 
O objetivo em conhecer dois núcleos de alto rendimento é proporcionar experiência e uma forma de aperfeiçoamento das atividades do curso de bacharelado com relação ao condicionamento físico, treinamento e rendimento de alta performance.
 
De acordo com a coordenadora do curso, a ida dos alunos não seria possível sem o apoio da UniFAI. “Será uma oportunidade ímpar de conhecer esses dois locais e ter contato com os atletas e treinadores, além de poder conversar pessoalmente com Dorival Júnior, o técnico do São Paulo. É uma oportunidade muito rara de acontecer e será de imensa valia para nossos alunos. Quero agradecer imensamente à reitoria da UniFAI que nos apoiou prontamente, propiciando todo o transporte dos nossos alunos. Será uma experiência enriquecedora que, certamente, os alunos levarão para a vida toda”, ressalta Gabriela.
 
A iniciativa para a visita ao NAR foi do estudante Rubens dos Santos Júnior, que representou o Brasil em diversas competições de Atletismo. O NAR se encarrega de fazer as avaliações de atletas olímpicos e paralímpicos de diversas modalidades esportivas. “Após contato com o NAR em setembro de 2017, nos foi agendada uma visita, cuja lista de espera chega a durar quatro meses”, detalha a coordenadora do curso.
 
Já o contato com o técnico do São Paulo Dorival Júnior ocorreu por meio da professora Gabriela. “Por ter um contato familiar com ele, prontamente se propôs a fazer uma palestra para nós com a presença de toda a comissão técnica, para depois podermos visitar o Centro de Treinamento do São Paulo e conversar com os jogadores”, finaliza.
 
A turma seguiu viagem na noite do dia 09 de janeiro e retorna de São Paulo às 17h do dia 10 de janeiro para Adamantina.
 
Por Priscila Caldeira




Últimas notícias

Desenvolvido por - Evolução Web - www.evolucaoweb.com.br
© Copyright - FOLHA REGIONAL - PORTAL DE ADAMANTINA - Todos os direitos reservados