Busca
                                                   Home  |  Fale Conosco 
» Canais

 

 

 

 

 

Notícias - Adamantina


Atualizado em 07-12-2017 as 08:30:11

Em 2018, UniFAI terá o primeiro curso de pós-graduação à distância


A TV Folha Regional no programa "Entrevista da Semana" conversou ao vivo com a Profª. Drª. Márcia Zilioli Bellini, que é pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina).
 
De início, a professora avaliou como muito positivo o trabalho realizado pelo departamento nestes quatro primeiros meses, tendo em vista que assumiu o cargo em setembro. “Logo no começo já tivemos projetos voltados à liberação de recursos e bolsas aprovados pelos órgão competentes, então, nos motivou para continuarmos nesta linha”.
 
Márcia fez questão de dar ênfase durante a entrevista para o sucesso obtido mais um ano pelos Congressos Científicos (CIC, CIC Júnior e CPC). “Com certeza alcançamos todos os objetivos traçados graças à qualidade e quantidade de trabalhos apresentados”. E também enfatizou a cerimônia realizada na manhã do último sábado (25) que premiou todos os ganhadores em cada categoria.
 
Também respondeu com ênfase sobre a área de pós-graduação da Instituição: “Já no início do nosso trabalho elaboramos um novo regulamento de pós-graduação, que foi aprovado pelo Conselho de Pesquisa, Ensino e Extensão e pelo Conselho Universitário. E a principal diferença agora é que nossos cursos de latu senso passarão a ser em módulos com no mínimo de 180 horas de duração, e ao final de cada módulo o aluno pode pegar o certificado de pós-graduação de aperfeiçoamento”.
 
Mas foi quando falou da EAD (Educação à Distância) que revelou uma novidade para o ano que vem. “Nós, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, junto com a Reitoria da UniFAI, estamos traçando estratégias para o ano de 2018 seja oferecido o primeiro curso de pós-graduação à distância da UniFAI. Avaliaremos ainda se outros poderão ser abertos. Porém, este projeto prevê que o ensino seja 80% à distância e 20% presencial, porque a gente também quer o aluno próximo de nós. E o nosso diferencial será justamente este contato, cara a cara, entre aluno e professor. Para isso já está havendo investimentos pela Instituição para estruturar as o ambiente virtual”.
 
A entrevista na íntegra está disponível em vídeo no site folharegionaladamantina.com.br
 




Últimas notícias

Desenvolvido por - Evolução Web - www.evolucaoweb.com.br
© Copyright - FOLHA REGIONAL - PORTAL DE ADAMANTINA - Todos os direitos reservados