Busca
                                                   Home  |  Fale Conosco 
» Canais

 

 

 

 

 

Notícias - Adamantina


Atualizado em 04-12-2018 as 17:07:50

Cerimônia de entrega de premiações fecha atividades dos Congressos Científicos 2018


Trabalho da Unesp de Botucatu levou o Prêmio “Neusa Maria Paes”, como o melhor do CIC 2018
 
O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) realizou na manhã do sábado, dia 1º, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Pró-PPG), a cerimônia de entrega da premiação aos mais bem colocados em suas respectivas categorias dos Congressos Científicos da Instituição, constituídos pelo 12º Congresso de Iniciação Científica de nível universitário (XII CIC), pelo 11º Congresso de Iniciação Científica de níveis Fundamental, Médio e Técnico (XI CIC Júnior) e pelo 8º Congresso de Pesquisa Científica de nível profissional (VIII CPC).
 
O CIC 2018, realizado de 22 a 26 de outubro, registrou um total de 1.145 trabalhos inscritos de 155 instituições de 78 cidades de 13 estados do país, sendo 636 no CIC Universitário, 388 no CIC Júnior e 121 no CPC.
 
“Neste ano deu para perceber que a comunidade acadêmica está se empenhando também na qualidade e, com isso, temos subsídios para as nossas revistas científicas da UniFAI. Pode-se perceber um salto qualitativo quanto aos trabalhos, um maior rigor acadêmico, um esforço por parte dos participantes”, avaliou o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação e presidente dos Congressos, Prof. Dr. José Aparecido dos Santos.
 
Os resultados finais estão disponíveis no hotsite www.unifai.com.br/cic2018. Todos os resumos serão disponibilizados nas páginas dos Congressos e os trabalhos selecionados pelo rigor acadêmico serão publicados na Revista Científica da UniFAI, a ser lançada durante as comemorações do cinquentenário da Autarquia.
 
“E já começam as preparações para os Congressos do ano que vem. Inclusive veio uma sugestão do Conselho Universitário [ConsU] da UniFAI para fazermos atividades também durante o dia, com palestras e minicursos. Já foi discutido no Conselho de Ensino e Pesquisa [CEPE] da Instituição que, no próximo ano, os Congressos, se realizados na semana de 16 a 20 de novembro, em quatro dias, com atividades também durante o dia. Vamos inovar”, revelou o pró-reitor.
 
As premiações
 
No XII CIC, a premiação se deu por categoria de trabalho científico, sendo elas o Resumo Científico, o Artigo Original, Artigo de Revisão e Artigo de Relato de Caso. Para o melhor trabalho de cada categoria o prêmio foi um tablet. Os orientadores dos melhores trabalhos classificados receberam um HD externo.
 
O Comitê Científico selecionou o primeiro, o segundo e o terceiro trabalhos mais bem avaliados de cada área (Ciências Humanas, Ciências Exatas e Agrárias, Ciências Biológicas e da Saúde) do XII CIC.
 
No VIII CPC, a premiação também se deu por categoria de trabalho científico, sendo elas Artigo Original, Artigo de Revisão e Artigo de Relato de Caso. O melhor trabalho de cada categoria recebeu um tablet. As premiações do XII CIC Universitário e do VIII CPC foram patrocinadas pela empresa Carelli Informática e contou com apoio da Caixa Econômica Federal (CEF).
 
Já o XI CIC Júnior foi dividido nas categorias de Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Ensino Técnico, Maquete Ensino Fundamental I, Maquete Nível I, Maquete Nível II e Maquete Nível III, sendo que o melhor trabalho de cada categoria teve como premiação uma bicicleta para cada autor do trabalho.
 
Os melhores trabalhos das categorias de Foguete Nível I, Foguete Nível II, Foguete Nível III e Foguete Nível IV receberam uma bicicleta por equipe classificada. Os orientadores dos melhores trabalhos classificados receberam um HD externo. As premiações do XI CIC Júnior foram patrocinadas pela Cooperativa de Consumo de Inúbia Paulista (Cocipa) também com apoio da Caixa.
 
Os certificados de Menções Honrosas foram entregues na mesma solenidade. A lista de participantes que receberam a honraria está disponível no hotsite.
 
Quem não pôde comparecer à cerimônia de entrega da premiação pode agendar a retirada do prêmio ainda em dezembro na Pró-PPG, localizada no Câmpus I (rua Nove de Julho, 730). Mais informações pelo telefone (18) 3502-7010 (Ramal 7080).
 
Prêmio Neusa Maria Paes
 
Além da premiação acima, foi concedido o Prêmio “Neusa Maria Paes” para o melhor trabalho entre todas as categorias dos três congressos (CIC, CPC e CIC Júnior).
 
Após avaliação minuciosa, o Comitê Científico escolheu o trabalho intitulado “Relação entre fenologia foliar e galhas em pimenta cumari (Capsicum baccatum l. var. baccatum)”, de autoria de Alessandra Aparecida dos Santos e Carmen Silvia Fernandes Boaro, da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), Câmpus de Botucatu, participantes do VIII CPC.
 
Daniel Torres
 




Últimas notícias

Desenvolvido por - Evolução Web - www.evolucaoweb.com.br
Copyright - FOLHA REGIONAL - PORTAL DE ADAMANTINA - Todos os direitos reservados