Busca
                                                   Home  |  Fale Conosco 
» Canais

 

 

 

 

 

Notícias - Adamantina


Atualizado em 29-11-2018 as 14:44:26

496 alunos de Adamantina participam da 1ª OBMEP


(+) fotos
496 alunos de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental matriculados nas escolas municipais de Adamantina participaram da 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Nível A (OBMEP).
 
A secretaria de educação do município premiou com certificado de menção honrosa e medalhas de ouro, prata e bronze 147 estudantes, pois eles obtiveram as três melhores notas de cada sala.
 
A 1ª OBMEP é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).
 
O objetivo da olimpíada é estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil; contribuir par a melhoria da qualidade da educação básica, promover a difusão da cultura matemática, identificar jovens talentos, incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.
 
As provas foram realizadas em fase única com 20 questões objetivas com cinco alternativas. O conteúdo das avaliações segue os Parâmetros Curriculares Nacionais para os alunos de 4º e 5º ano.
 
Ass. de Imprensa/Prefeitura


 


Últimas notícias

Desenvolvido por - Evolução Web - www.evolucaoweb.com.br
Copyright - FOLHA REGIONAL - PORTAL DE ADAMANTINA - Todos os direitos reservados