Busca
                                                   Home  |  Fale Conosco 
» Canais

 

 

 

 

 

Notícias - Adamantina


Atualizado em 26-11-2018 as 13:12:48

Diante de risco, Prefeitura toma medidas sobre quedas de lajotas da fachada do Paço Municipal


A interdição da calçada na frente do Paço Municipal foi obrigatória na manhã da última terça-feira (21), quando foi registrada a queda de lajotas do revestimento da fachada do prédio. Portanto, para evitar acidentes com pedestres, foram colocadas faixas zebradas para impedir o trânsito no passeio público.
 
Vale recordar que o imóvel foi construído a partir de 1964 como condomínio residencial, porém, o investidor paralisou as obras em 1969, conforme narra o livro “Jubileu de Ouro de Adamantina”, de Cândido Jorge de Lima, até que o prefeito Élio Micheloni declarou a área de utilidade pública, para o futuro Paço Municipal.
 
Além dos pedestres, o isolamento serve para coibir danos em carros oficiais que ficavam no estacionamento reservado à frente do prédio.
 
Na tarde de quinta-feira (22) a Prefeitura emitiu Nota à Imprensa para esclarecer que optou pela interdição com o objetivo de resguardar a segurança dos munícipes. E informou que “já foi realizado um contato com uma empresa especializada para realização dos serviços. Em razão do risco eminente, a Administração está em contato com Corpo de Bombeiros do município para que os mesmos, se autorizado, procedam à retirada das lajotas que estão soltas.”
 
Ainda segundo a publicação oficial, “está sendo estudada ainda a remoção de todas as lajotas, num segundo momento, e posteriormente, a pintura da fachada” para manter a aparência original do Paço.
 





Últimas notícias

Desenvolvido por - Evolução Web - www.evolucaoweb.com.br
Copyright - FOLHA REGIONAL - PORTAL DE ADAMANTINA - Todos os direitos reservados