Busca
                                                   Home  |  Fale Conosco 
» Canais

 

 

 

 

 

Notícias - Adamantina


Atualizado em 23-11-2018 as 10:12:42

Implantação de incubadora de empresas em Adamantina é tema de reunião


(+) fotos
Durante uma reunião realizada no gabinete, foi apresentado ao prefeito Márcio Cardim toda a trajetória de uma mobilização iniciada em setembro que estuda a implantação de uma incubadora de empresas em Adamantina.
 
A iniciativa dessa mobilização é do Sincomércio e envolveu, desde seu início, os vereadores Acácio Rocha e Alcio Ikeda e o presidente da ACE, Renato Capobianco, que foram conhecer o modelo de incubadora existente em Lins, que funciona integrada à Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Lins (ADETEC).
 
Após a visita iniciou-se o envolvimento de mais instituições, entre as quais a UniFAI, FATEC, as escolas técnicas do Centro Paula Souza e a Empresa Junior InovaFAI. Durante o encontro, os participantes sugeriram outros parceiros ao projeto, como o Sebrae.
  
Segundo o vereador Acácio Rocha, a partir dessa apresentação ao prefeito Márcio Cardim e com a sinalização positiva, o estágio agora exige um aprofundamento nos estudos para a formatação do projeto que aborde integralmente seu funcionamento, os investimentos necessários à implantação e o custeio, modelo jurídico que poderá ser adotado para gerir a incubadora e possíveis locais que possam abrigar esse serviço.
 
“Com todas essas informações mensuradas, caberá a tomada de decisões e considerando a possibilidade de um cenário positivo, a cidade poderá contar com esse aporte de fomento ao empreendedorismo e à inovação”, explica.
 
Além de Acácio Rocha, participaram do encontro os vereadores Alcio Ikeda, Aguinaldo Galvão e Eder Ruete; presidente da Associação Comercial e Empresarial de Adamantina, Renato Capobianco; presidente do Sincomércio Nova Alta Paulista, Sérgio Vanderlei da Silva; diretor da FATEC Adamantina, professor José Eduardo Rossilho de Figueiredo; reitor do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva; secretária de gabinete, Luciana Pereira e a diretora do Departamento de Fiscalização, Luciana Tecco.
 
Ass. de Imprensa/Prefeitura
 
 



 


Últimas notícias

Desenvolvido por - Evolução Web - www.evolucaoweb.com.br
Copyright - FOLHA REGIONAL - PORTAL DE ADAMANTINA - Todos os direitos reservados