Busca
                                                   Home  |  Fale Conosco 
» Canais

 

 

 

 

 

Notícias - Adamantina


Atualizado em 18-11-2018 as 11:23:20

Biribol de Adamantina é bronze nos Jogos Abertos do Interior


A equipe do biribol masculino de Adamantina obteve neste sábado (17) a terceira classificação, entre as equipes da primeira divisão, nos 82ª Jogos Abertos do Interior, que começaram dia 14 de novembro e seguem até dia 24 deste mês, em São Carlos.

Na primeira divisão da modalidade, nesta competição, participaram as cidades de Adamantina, Araraquara, Olímpia, Piracicaba, Santos, São José dos Campos, Sorocaba, Sumaré e Votuporanga. As provas foram realizadas nas piscinas do Sesc São Carlos.

A estreia do biribol de Adamantina foi no feriado de 15 de novembro, quando enfrentou a equipe de Votuporanga e perdeu pelo placar de 2x0. Em seguida, venceu Olímpia por 2x0, e pelo mesmo placarem, em um terceiro jogo, derrotou a equipe de Piracicaba.

Já no sábado (17) o biribol de Adamantina voltou a competir, jogando contra a equipe de Santos, perdendo pelo placar de 2x1. Ao final do dia, Adamantina venceu São José dos Campos pelo placar de 2x1. 

Esse desempenho garantiu a Adamantina o terceiro lugar na competição, entre as equipes da primeira divisão. O ouro foi para Votuporanga, prata para Santos e bronze para Adamantina. Esse resultado projeta o biribol adamantinense em nível nacional, já que os Jogos Abertos do Interior é o maior evento esportivo da América Latina.

No começo deste mês, em Londrina (PR), a mesma equipe sagrou-se campeã da 4ª Copa Brasil de Biribol.

82º Jogos Abertos do Interior

Considerado o maior evento esportivo da América Latina, os Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” chega à sua 82ª edição e neste ano acontece em São Carlos, de 14 a 24 deste mês.

A competição – conhecida como olimpíada caipira - reúne aproximadamente 15 mil atletas divididos em 1.828 equipes. Outros números revelam o tamanho do evento: são 560 árbitros, quase 950 partidas de esportes coletivos, 26 modalidades esportivas, 40 locais de provas, 69 escolas municipais e estaduais para alojamento, outros 3 alojamentos coletivos e a participação confirmada de 218 municípios do Estado de São Paulo.

FONTE: Siga Mais





Últimas notícias

Desenvolvido por - Evolução Web - www.evolucaoweb.com.br
Copyright - FOLHA REGIONAL - PORTAL DE ADAMANTINA - Todos os direitos reservados