Busca
                                                   Home  |  Fale Conosco 
» Canais

 

 

 

 

 

Notícias - Adamantina


Atualizado em 07-11-2018 as 12:47:12

Semana da Educação promove palestras gratuitas com renomados profissionais da área no Câmpus II


(+) fotos
A fim de promover conhecimento e ampliar as possibilidades de intervenção pedagógica na atuação profissional, os cursos de licenciaturas do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) promovem desde esta segunda-feira, 05, a Semana da Educação no auditório Miguel Reale, Câmpus II. O público acompanhou a apresentação musical em Libras das alunas do 6º termo de Pedagogia.
 
Com o tema “Educação: desafios e temas emergentes na sociedade contemporânea”, o evento é aberto a graduandos dos cursos de Pedagogia, História, Geografia, Matemática, egressos da UniFAI e profissionais da área de Educação.
 
A Profª Me. Siomara Augusta Ladeia Marinho, coordenadora dos cursos de Pedagogia, História, Geografia e Matemática, ministrou a abertura da semana acadêmica e ressaltou a importância da formação do professor.
 
“O objetivo do evento é tratar esses temas atuais e emergentes da educação, evidenciando um impacto visível no interesse dos nossos atuais e futuros alunos, promovendo momentos de descontração, de conhecimento e de reflexão para todos. Tudo isso se torna cada vez mais pertinente e temos essa grande oportunidade de discutir durante a Semana da Educação”, destaca Siomara.
 
O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. José Aparecido dos Santos, representou o reitor Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva na solenidade.
 
A Profª Drª Andréia Cristina Fregate Baraldi Labegalini, docente da Universidade de Marília, palestrou sobre a didática na formação do professor.
 
“O tema é muito importante porque falar em didática é falar em ensinar. Então, todos os professores precisam pensar a respeito disso. Não basta entrar em uma sala de aula e efetuar o que aprendeu na faculdade. Tem que saber todos os fatores que interferem no ensino, porque com o passar do tempo, a formação do professor também tem que se transformar. Ele se constrói enquanto atua”, explica.
 
A docente tece agradecimentos: “Gostaria de agradecer a oportunidade a toda a equipe da UniFAI que me convidou e dizer que é uma honra participar de uma Semana da Educação de Adamantina, que é minha cidade natal”.
 
A Semana da Educação ocorre até esta sexta-feira, 09, com palestras no Câmpus II. Mais informações sobre a programação acesse www.unifai.com.br .

Por Priscila Caldeira
 



 


Últimas notícias

Desenvolvido por - Evolução Web - www.evolucaoweb.com.br
Copyright - FOLHA REGIONAL - PORTAL DE ADAMANTINA - Todos os direitos reservados