Busca
                                                   Home  |  Fale Conosco 
» Canais

 

 

 

 

 

Notícias - Adamantina


Atualizado em 06-11-2018 as 13:54:22

Câmara rejeita por unanimidade Projeto de aumento na Iluminação Pública


Em sessão realiza na noite de ontem (segunda-feira, 5), no plenário da Câmara Municipal, os vereadores adamantinenses rejeitaram por unanimidade – 8 votos a 0 – o Projeto de Lei nº 054, de 28 de setembro de 2018, que reajustaria a CIP (Contribuição de Iluminação Pública), de autoria do Poder Executivo.
 
O posicionamento contrário de todos os legisladores chamou a atenção porque, antes de ser colocada em votação, a proposta inicial com 15,55% de aumento foi retirada da Casa de Leis pela Prefeitura e, após reunião no gabinete do Executivo, solicitada pelos vereadores, chegou-se ao acordo de abaixar o índice. Então o Projeto voltou ao Legislativo fixado em 10%.
 
Se fosse aprovada e sancionada, a aplicação do reajuste na conta de energia elétrica valeria somente a partir de 1º de janeiro de 2019. Porém, com rejeição a propositura foi arquivada.
 
Foi a segunda derrota consecutiva do Executivo relacionada a esse tema, já que em 2017 um projeto com a mesma finalidade também acabou reprovado pelos Legisladores, no entanto, naquela oportunidade, de forma mais equilibrada, porque depois de empatar os votos em 4 a 4 o presidente Eduardo Fiorillo precisou se manifestar e contribuiu para barrar.
 
[Da Redação]
 

 




Últimas notícias

Desenvolvido por - Evolução Web - www.evolucaoweb.com.br
Copyright - FOLHA REGIONAL - PORTAL DE ADAMANTINA - Todos os direitos reservados