Busca
                                                   Home  |  Fale Conosco 
» Canais

 

 

 

 

 

Notícias - Adamantina


Atualizado em 05-11-2018 as 13:18:41

Cejusc de Adamantina participa da XIII Semana Nacional de Conciliação


O Conselho Nacional de Justiça realizará no período de 05 a 09 de novembro de 2018 a XIII edição da Semana Nacional de Conciliação nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC. A campanha em prol da conciliação ocorre desde 2006. Trata-se de um grande movimento onde o Estado visa difundir meios consensuais para a solução de litígios, bem como alçar o maior número de conciliações possíveis, por meio dos seus conciliadores e mediadores judiciais.
 
Em Adamantina, serão realizadas 140 (cento e quarenta) audiências de conciliação durante a semana, sendo 115 (cento e quinze) referentes a reclamações pré-processuais e 25 (vinte e cinco) em relação a processos já instaurados e que tramitam na Comarca.
 
“O objetivo do movimento é solucionar conflitos de forma rápida e pacífica por meio da conciliação e mediação, abrangendo tanto demandas processuais, quando o caso já litiga perante a Justiça, como, também, demandas pré-processuais, que são registradas antes da instauração do processo, quando o próprio interessado busca a solução do conflito por intermédio do CEJUSC. Lembramos que todos os conciliadores são devidamente capacitados conforme a Resolução nº 125/2010 do CNJ e habilitados junto ao Juízo”, destacou a Juíza de Direito e Diretora do Fórum da comarca de Adamantina, Dra. Ruth Duarte Menegatti.
 
Como nos demais anos, a campanha contará com a participação ativa dos alunos do curso de Direito do Centro Universitário de Adamantina - UniFAI, que participarão como ouvintes de todas as audiências designadas, com exceção das demandas que tramitam sob segredo de justiça. A participação dos alunos é contada como estágio de prática jurídica, disciplina obrigatória na grade curricular dos discentes.
 
“O convênio firmado entre a UniFAI e o Poder Judiciário para a implantação do CEJUSC no nosso município foi de extrema importância, tanto para a UniFAI, como para a população de uma forma geral. Isso porque, o Centro Judiciário possibilita que os alunos do curso de Direito realizem seus estágios obrigatórios, oportunidade em que colocam todo o conhecimento teórico em prática. Além de propiciar toda essa experiência aos alunos, a UniFAI faz uma retribuição à comunidade como uma autarquia que é, corroborando, assim, para a prestação de mais um serviço de excelência à população” destacou o magnífico reitor, Prof. Dr. Paulo Sérgio da Silva.
 
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


 
 
Neste ano, a campanha se encerará no dia 09/11/2018 às 19h30min no anfiteatro da Biblioteca Municipal, com a palestra “Justiça consensual no Processo Penal”, com o renomado professor Rodrigo Francisconi Costa Pardal. A palestra será certificada pela UniFAI.
 
Rodrigo Francisconi Costa Pardal é graduado em Direito pela PUC/SP; Mestre em Direito pela PUC/SP; Especialização em Derecho Penal de hoy pela Universidade de Salamanca da Espanha, Especialização em Direito Penal pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, Assistente Jurídico do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e professor do Complexo Educacional Damásio de Jesus.
 
“Rodrigo é um dos nomes de maior ascensão em matéria de Direito Penal da atualidade. Já tive a oportunidade de assistir algumas de suas entrevistas, todas pautadas em muita ética e responsabilidade para com os temas abordados. Além de notório saber jurídico, Rodrigo goza de jovialidade e clareza para ministrar suas aulas, o que as tornam realmente incríveis. Tenho certeza que será uma noite de muito aprendizado, não somente para os alunos da UniFAI, mas também para toda a comunidade”, destacou o servidor Lucas Bonora, que engajou a vinda do palestrante ao município.
 
A campanha conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão do Centro Universitário de Adamantina, de competência do Prof. Dr. Délcio Cardim, na área de humanas, coordenada pela Prof.ª Dra. Fernanda Stefani Butarelo.
 
 
 
 
 
 




Últimas notícias

Desenvolvido por - Evolução Web - www.evolucaoweb.com.br
Copyright - FOLHA REGIONAL - PORTAL DE ADAMANTINA - Todos os direitos reservados