Busca
                                                   Home  |  Fale Conosco 
» Canais

 

 

 

 

 

Notícias - Adamantina


Atualizado em 18-04-2017 as 17:07:39

Delegação de prefeitos de países centro-americanos visita UniFAI na quinta, 20


O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) recebe nesta quinta-feira, 20, a visita de uma delegação de autoridades municipais de três países da América Central que pretende conhecer a experiência do vínculo entre uma Instituição pública municipal de Ensino Superior (na estrutura do Ensino, Pesquisa e Extensão) com a Prefeitura no desenvolvimento de políticas municipais de segurança alimentar e apoio à produção agrícola do município (agricultura familiar).
 
O grupo, formado por prefeitos, gestores e técnicos, pertence à Comunidade Fronteiriça Trinacional Rio Lempa (Mancomunidad Trinacional Fronteriza Río Lempa), uma entidade de direito público (associação de municípios), composta por 25 governos locais de El Salvador, Guatemala e Honduras, localizados em uma região de fronteira conhecida como Trifínio Centro-americano.
 
“Como entidade intermunicipal temos identificado que [essa] instituição tem desenvolvido uma interessante experiência nos temas de segurança alimentar e apoio à produção agrícola do município. Consideramos que a experiência de [Adamantina] é de muita importância para a Mancomunidad, motivo pelo qual solicitamos a valiosa colaboração, no sentido de receber uma delegação de prefeitos e técnicos para que possam conhecer a dita experiência e replicá-la na América Central”, diz a nota enviada pela entidade à direção da UniFAI.
 
Pela manhã, os centro-americanos serão recebidos pelo prefeito Márcio Cardim (DEM) na Prefeitura de Adamantina. Na UniFAI, a agenda dos representantes hondurenhos, salvadorenhos e guatemaltecas está prevista para o início da tarde, com recepção do diretor geral pró-tempore Prof. Dr. José Luiz Vieira de Oliveira, do coordenador do Núcleo de Prática de Pesquisa e Extensão Prof. Dr. José Aparecido dos Santos, do coordenador pedagógico Prof. Dr. Ênio Garbelini e do diretor administrativo Claudinei Pelae Jorge.
 
Após reunião na qual serão informados como são desenvolvidos os projetos de pesquisa e extensão de apoio à agricultura familiar, em parceria com a Prefeitura, os visitantes serão levados a conhecer as instalações dos câmpus da UniFAI.
 
Por Daniel Torres
 




Últimas notícias

Desenvolvido por - Evolução Web - www.evolucaoweb.com.br
© Copyright - FOLHA REGIONAL - PORTAL DE ADAMANTINA - Todos os direitos reservados