Busca
                                                   Home  |  Fale Conosco 
» Canais

 

 

 

 

 

Notícias - Adamantina


Atualizado em 18-05-2017 as 18:10:40

Projeto Universidade de Futebol será realizado no Câmpus IV/ACREA


Ficou definido, em reunião na última segunda-feira, 15, que o Câmpus IV do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), área da Associação Cultural, Recreativa e Esportiva de Adamantina (ACREA), deve sediar a realização do Projeto Universidade de Futebol no município. A data para lançamento oficial do projeto será divulgada em breve.
 
A reunião contou com a presença do secretário municipal de Esportes Ronaldo Pereira Dutra, o Tuiuiú, do diretor de Comunicação da UniFAI e gestor do ProEduc-UniFAI Suricates Fabrício Lopes, e dos representantes do Projeto Universidade de Futebol, sendo o ex-jogador do São Paulo, Sport, Náutico, Atlético-MG, Botafogo-RJ, Nacional de Medellín, América de Rio Preto e Urawa do Japão Adriano Gelin, o Codorninha, e Juliano Gerlin, o Tico.
 
O prefeito de Adamantina, Márcio Cardim (DEM), autorizou a implantação do projeto por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação (Selar) e ProEduc-UniFAI Suricates para o atendimento as crianças, adolescentes e jovens de seis a 17 anos gratuitamente.
 
O Projeto Universidade de Futebol já é desenvolvido nas cidades de Dracena (que atualmente conta com 250 crianças inscritas) e Pacaembu (com 150 inscritos).
 
Segundo Adriano Codorninha, o projeto tem como objetivo difundir gratuitamente a modalidade e tirar das ruas grande parte de crianças, jovens e adolescentes carentes. “Levando-se em consideração que poderemos atingir centenas deles, induzindo-os a praticarem o futebol, que é uma paixão nacional, além de contribuir na formação dos jovens atletas na sociedade”, disse o ex-atleta.
 
O Projeto Universidade de Futebol tem como meta atender crianças, adolescentes e jovens de vários bairros da cidade, tendo como critério de matricula a necessidade de estarem devidamente matriculados em escolas públicas e particulares. O projeto trabalha o social na perspectiva de buscar e destacar novos talentos.
 
Desenvolver o espírito de competitividade sadio será de fundamental importância para a formação individual de cada atendido. O projeto tem como proposta atividades que viabilizam condições para que as crianças, adolescentes e jovens possam desenvolver adequadamente suas habilidades psicomotoras, preparar os alunos/atletas para um desenvolvimento corporal harmônico, desenvolver a coordenação psicomotora, colaborar com o desenvolvimento do espírito de solidariedade humana e da consciência de bem-estar comum, equilíbrio emocional e saúde mental, além do desenvolvimento das qualidades físicas básicas, como coordenação, força, resistência, velocidade e flexibilidade.

Outro objetivo do Programa é favorecer a formação e informação às crianças, adolescentes, jovens e famílias, sobre situações pertinentes aos riscos sociais.




Últimas notícias

Desenvolvido por - Evolução Web - www.evolucaoweb.com.br
© Copyright - FOLHA REGIONAL - PORTAL DE ADAMANTINA - Todos os direitos reservados