Busca
                                                   Home  |  Fale Conosco 
» Canais

 

 

 

 

 

Notícias - Adamantina


Atualizado em 18-05-2017 as 08:33:31

Funcionamento da UPA é previsto para 2018, segundo secretária de Saúde


Na semana passada, em entrevista veiculada pelo G1 Presidente Prudente, a secretária municipal de Saúde Rosemeire Piva Dadano projetou que a Unidade de Pronto Atendimento de Adamantina deverá ser ativada a partir do ano que vem. “Acreditamos que em 2018 já estará em funcionamento. A administração tem interesse em fazê-la funcionar, por isso o Município já está se articulando neste sentido”.
 
Vale recordar que o Folha Regional trouxe na edição do último sábado (6) a informação passada pela Secretaria Municipal de Planejamento de que a obra, parte de construção, da Unidade está concluída. Porém, o secretário responsável Paulo Purificação ponderou que restam apenas as instalações de um padrão para entrada de energia e de um quadro de distribuição de energia que não constavam no projeto original de construção, mas já estão sendo providenciados entre Prefeitura e Construtora Laís, empresa contratada para execução obra.
 
Rosemeire enfatizou ainda que cerca de 75% do custo de manutenção para fazer a UPA operar ficarão a cargo dos cofres da Prefeitura. “Terá um gasto em média de R$ 300 mil/mês. E para custeio é liberada verba no valor de R$ 50 mil/mês pelo Governo Federal. O restante seria contrapartida do Município”.
 
O prédio da Unidade de Pronto Atendimento de Adamantina teve a construção iniciada em maio de 2011, na administração Kiko Micheloni (DEM), e deveria ter sido entregue em janeiro de 2012, no entanto, ficou “pronto” só em abril de 2017.




Últimas notícias

Desenvolvido por - Evolução Web - www.evolucaoweb.com.br
© Copyright - FOLHA REGIONAL - PORTAL DE ADAMANTINA - Todos os direitos reservados